domingo, 28 de março de 2010




"Quem sou eu? De onde venho? Sou Antonin Artaud e basta que eu o diga como só eu o sei dizer e imediatamente hão de ver meu corpo atual voar em pedaços e se juntar sob dez mil aspectos diversos. Um novo corpo no qual nunca mais poderão esquecer. Eu, Antonin Artaud, sou meu filho, meu pai, minha mãe e eu mesmo. Eu represento Antonin Artaud! Estou sempre morto. Mas um vivo morto, um morto vivo. Sou um morto sempre vivo. A tragédia em cena já não me basta. Quero transportá-la para minha vida. Eu represento totalmente a minha vida. Onde as pessoas procuram criar obras de arte, eu pretendo mostrar o meu espírito. Não concebo uma obra de arte dissociada da vida. Eu, o senhor Antonin Artaud, nascido em Marseille, no dia 4 de setembro de 1896, eu sou Satã e eu sou Deus, e pouco importa a Virgem Maria."

Um comentário: